Home / Cartão de Crédito / Como escolher o cartão de crédito para viajar?

Como escolher o cartão de crédito para viajar?

Existe um monte de cartões de crédito para viajar disponíveis que prometem recompensas de viagens no mercado. Saber disso faz com que os consumidores tenham inúmeras opções quando se trata de escolher o melhor cartão de crédito para viajar em termos de estilo de gastos.

No fim do dia, o cartão de crédito para viajar que você escolhe importa, mesmo que você não seja usuário de pontos no cartão.

Isso acontece porque o cartão certo pode desbloquear recompensas reais para os gastos diários que você terá na viagem, o que significa que você poderá viajar com mais frequência (e com maior tranquilidade). Saiba mais sobre o assunto!

Afinal, qual o melhor cartão de crédito para viajar?  

Embora as opções às vezes pareçam infinitas, você deve procurar alguns recursos específicos ao comparar cartões de crédito para viajar e seus benefícios, incluindo:

  • Nenhuma taxa de transação estrangeira;
  • Recompensas generosas para despesas de viagem (três ou até cinco pontos por oito / dez reais gastos)
  • Opções fáceis de resgate para seus pontos
  • Vantagens de companhia aérea, hotel e aeroporto além de ingressos gratuitos ou diárias
  • Seguro de viagem e outras vantagens menos comentadas, mas ainda valiosas

Cartões gerais de viagem  

Os cartões de crédito para viajar geralmente são divididos em dois tipos: co-branded e de viagens em geral. Os cartões co-branded são o resultado de uma empresa parceira de uma companhia aérea ou hotel.

– Esses cartões oferecem recompensas adicionais, como taxas reduzidas de bagagem ou upgrades de quarto, se você usá-los com a companhia aérea parceira ou hotel, respectivamente.

Já os outros são os tradicionais MasterCard, Visa e mais bandeiras, que permitem que você viaje internacionalmente através de regras pré-estabelecidas e dissociadas de outras empresas.

Nenhuma taxa de transação estrangeira          

Muitos cartões de crédito de viagem cobram taxas extras se você fizer compras fora do país. Conhecidas como taxas de transação estrangeira, essas taxas podem custar até dois a três por cento de cada compra.

– Para evitar custos desnecessários, a maioria dos especialistas em finanças e sites informa que você evite cartões com essas taxas. Então, busque sempre por cartões sem taxas de transação no exterior.

Recompensas e regalias de viagem        

Um bom cartão de crédito de viagem oferecerá um bônus a você. Esses bônus geralmente consistem em uma grande quantidade de pontos ou milhas se você gastar uma certa quantia nos primeiros meses de ter seu cartão.

– Quanto maior o limite de gastos, maior será o bônus final. Ao mesmo tempo, um corte mais alto coloca você em risco de ter um saldo pesado – uma estratégia comum que as empresas de cartão de crédito usam para aumentar as chances de você pagar juros.

  • O melhor cartão de crédito de viagem fornecerá um equilíbrio mais razoável entre o limite e o valor do bônus.

Os critérios listados acima são mais importantes em termos do valor financeiro de um cartão de crédito para viajar, mas você quer garantir que as vantagens e benefícios de um cartão correspondam também às suas necessidades.

Alguns cartões oferecem benefícios que valem a pena, como proteção de viagem (ou seja, seguro de cancelamento de viagem, auxílio de viagem de emergência e até mesmo reembolso de bagagem perdida).

Ampla aceitação     

Cartões de provedores populares oferecem vantagens de valor, mas ainda há uma boa chance de que as lojas não aceitem esses cartões (especialmente internacionalmente), então não é possível dar a eles o melhor faturamento.

Confira sempre se os cartões que não são Master ou Visa serão aceitos em estabelecimentos comuns fora do Brasil.

Suporte ao cliente  

Quanto ao suporte ao cliente, a maioria das empresas de cartão de crédito para viajar tem ofertas similares, como atendimento ao cliente 24 horas, 7 dias da semana e guias úteis em seus sites.

Sabendo mais sobre o que um bom cartão de crédito para viajar deve ter, conte com ele para obter sucesso em sua viagem!

Veja Também

Como funciona a desistência de compra no cartão de crédito?

Uma desistência de compra no cartão de crédito é uma forma de proteção do comprador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *