Home / Cartão de Crédito / Como funciona o limite do cartão de crédito?

Como funciona o limite do cartão de crédito?

Em uma pesquisa de 2017 realizada pelo processador de pagamentos TSYS, 78% dos entrevistados disseram que seu método de pagamento preferido é o cartão de crédito. Portanto, entender como funciona o limite do cartão de crédito se mostra essencial.

À medida que nosso mundo se torna cada vez mais sem dinheiro, em sua forma real, e que confiamos cada vez mais em cartões de crédito para fazer transações, é importante conhecer algumas das limitações e regulamentos que acompanham esses métodos de pagamento.

As limitações do cartão são, de forma geral, uma medida antifraude; Se o seu cartão for roubado, o ladrão só poderá cobrar uma certa quantia todos os dias até que o roubo seja relatado. Entenda mais sobre o assunto.

Limite do cartão de crédito em termos de gastos

Você pode ter um limite diário de gastos no seu cartão de crédito inferior ao limite do cartão de crédito propriamente dito.

– Da mesma forma, você pode se limitar a um determinado número de transações por dia como uma medida de prevenção contra fraudes.

  • Portanto, se você planeja fazer uma compra grande ou fazer mais transações em um dia do que o habitual, ligue para o emissor do seu cartão de crédito e avise-o com antecedência.

– Além disso, lembre-se de que seus gastos com cartão de crédito também afetam sua taxa de utilização de crédito (seu limite de crédito é dividido pelo seu saldo).

  • Idealmente, você deseja manter essa proporção abaixo de 50% – 30% ou menos, o que é ainda melhor – ou pode afetar negativamente sua pontuação de crédito.

Limites de adiantamento de dinheiro

Os cartões de crédito têm um limite de adiantamento de dinheiro, que é o valor máximo de dinheiro que pode ser adiantado em relação ao saldo do cartão de crédito.

– Seu limite de adiantamento em dinheiro será muito menor do que seu limite de crédito geral e é geralmente definido como uma proporção do seu limite de crédito.

Por isso, se o limite de crédito for alterado, o limite de adiantamento também mudará.

  • Os adiantamentos em dinheiro devem ser usados ​​apenas em emergências, pois eles vêm com uma taxa mais alta do que o saldo regular do seu cartão de crédito.
  • Além disso, os bancos geralmente cobram taxas adiantadas em dinheiro, além das taxas do caixa eletrônico.
  • É importante notar que as compras de divisas – como estrangeiras, criptomoedas e ações – também são consideradas adiantamentos em dinheiro. 

– Além disso, durante os períodos de processamento de interrupções, seus limites típicos podem ser reduzidos por um curto período de tempo.

  • Cada instituição financeira e emissor de cartão de crédito tem políticas diferentes em vigor quando se trata de gastos e limites de retirada para cartões de débito e cartões de crédito.
  • Consulte os contratos da sua conta ou ligue para sua instituição financeira para descobrir esses limites, para que você possa planejar com antecedência e evitar qualquer obstáculo.

Conclusão sobre limite do cartão de crédito

Entender mais sobre o limite do cartão de crédito permite que você tenha em mente a segurança que os bancos buscam ofertar a seus clientes. Assim sendo, tanto o limite do cartão de crédito para gastos, quanto para saque, se justifica.

Além disso, tem-se a análise de renda e ganhos do cliente, que permite que o banco ofereça a ele apenas o limite que ele “teria condição de pagar”, ainda que seja lucrativo para os bancos que isso não necessariamente aconteça.

Assim sendo, fique atento ao valor de seu salário e renda para que você possa ter uma noção básica de qual limite do cartão de crédito será ofertado a você.

Veja Também

Como funciona a desistência de compra no cartão de crédito?

Uma desistência de compra no cartão de crédito é uma forma de proteção do comprador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *