Home / Empréstimos / Mitos e verdades sobre nome sujo

Mitos e verdades sobre nome sujo

Viver com nome sujo no Brasil é possível, mas é difícil. Afinal, o chamado nome sujo, ou nome negativado, torna muitas coisas difíceis, impossíveis ou mais caras.

Por exemplo, você sabia que as companhias de seguros costumam cobrar uma taxa de juros mais alta para motoristas que têm nome sujo?

De forma geral, se você estiver adquirindo novos utilitários ligados em seu nome, as empresas verificarão seu crédito para decidir se você deve pagar um depósito de segurança ou não a ela.

Nós todos sabemos que é verdade que os bancos verificam a pontuação de crédito antes de lhe dar um cartão de crédito ou um empréstimo, conforme visto nesse texto sobre score. Portanto, saiba mais sobre os mitos e verdades do nome sujo.

Verdade: é essencial buscar reparo de seu nome sujo

O reparo do crédito – solucionar o nome sujo – é fundamental para economizar dinheiro em seguros, empréstimos e cartões de crédito.

– Porém, essa não é a única razão para reparar seu crédito. Uma melhor pontuação de crédito abre novas oportunidades de emprego, até mesmo promoções.

  • Se você sonha em começar seu próprio negócio ou apenas quer a segurança de saber que pode pedir dinheiro emprestado quando quiser, você deve reparar seu crédito mais cedo ou mais tarde.

Mito: é impossível limpar um nome sujo sem ajuda alguma

Você provavelmente já viu anúncios de limpeza de nome por si só na televisão ou ouviu-os no rádio. Talvez você tenha visto sinais de reparação de crédito na beira da estrada.

Você não precisa contratar um profissional para corrigir seu nome sujo. A verdade é que não há nada que uma empresa de reparação de crédito pode fazer para melhorar seu crédito que você não pode fazer por si mesmo.

  • Economize dinheiro e o incômodo de encontrar uma empresa respeitável e consertar seu crédito por conta própria. Saiba como abaixo.

Receba as cópias mais recentes dos seus relatórios de crédito

Antes de começar a reparar seu crédito, você precisa saber o que precisa reparar.

– Seu relatório de crédito contém todos os erros que você fez que levaram a seu nome sujo. Leia o seu relatório de crédito para ver quais são os itens negativos que afetam sua pontuação de crédito.

– Você também tem direito a um relatório de crédito gratuito se tiver sido recusado para crédito por causa de nome sujo, se estiver recebendo assistência do governo, se estiver desempregado e planeja procurar um emprego em breve, ou se você acha que foi vítima de fraude de cartão de crédito ou roubo de identidade.

  • Alguns estados ainda têm leis que permitem obter um relatório de crédito livre adicional a cada ano. Todos estes relatórios de crédito livre devem ser encomendados diretamente através das agências de crédito.

O que acontece depois de limpar seu nome sujo

Se você conseguir limpar seu nome sujo de forma bem-sucedida e seu relatório de crédito for atualizado, o SPC / Serasa fará a alteração, alertará agências de crédito e enviará uma cópia atualizada do seu relatório de crédito.

– Por outro lado, se algum item de dívida não for removido do seu relatório de crédito, ele será atualizado para mostrar que você contestou as informações e você terá a oportunidade de adicionar uma declaração pessoal ao seu relatório de crédito.

As declarações pessoais não afetam sua pontuação de crédito, mas fornecem informações adicionais sobre a disputa quando uma empresa analisa manualmente seu relatório de crédito.

Sabendo mais sobre um nome sujo e conhecendo mitos e verdades sobre ele, quite suas dívidas e saiba como melhorar seu score nesse texto para poder voltar a garantir empréstimos a baixos juros e mais benefícios.

Veja Também

O que acontece quando seu nome fica negativado?

De um modo geral, “nome negativado” refere-se a ter um histórico de pagamentos atrasados ​​ou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *