Home / Vagas de Empregos / 5 sinais que você poderá ser demitido!

5 sinais que você poderá ser demitido!

Diante do atual cenário brasileiro, com empregos cada vez mais escassos, muitas pessoas vivem com medo da demissão. Então trouxemos 5 sinais que você poderá ser demitido, e vamos lhe ajudar a entender como reverter a situação!

Perder o emprego é sempre uma situação chata. Além da questão financeira, que fica obviamente comprometida, existe também o bem-estar emocional e a autoestima, que também acabam sofrendo com isso.

O que nem todo mundo sabe é que existem alguns sinais que você poderá ser demitido que acabam surgindo antes desse dia fatídico. E se você perceber isso com antecedência, pode mudar algumas atitudes para tentar reverter a situação.

Conheça os 5 sinais que você poderá ser demitido

Se você é uma pessoa atenta, com certeza poderá perceber algumas alterações no comportamento de seu superior que demonstram que talvez ele esteja prestes a emiti-lo. Veja quais são os sinais mais claros e comuns.

Perda de acessos e recursos:

O seu chefe mandou fazer cartão de visitas para todo mundo…mas o seu não chegou? Ou ainda, você tentou acessar aquele e-mail exclusivo da empresa, e o seu login deu como bloqueado? Pode ser que a demissão esteja nos planos da empresa.

O seu trabalho está impossível de ser contido?

Pode ser que as pessoas tenham dado a você as missões mais difíceis da empresa por confiarem piamente em sua habilidade. Mas também pode ser que o gestor esteja criando um cenário onde “Você não está dando conta”, para então lhe demitir.

Avaliações negativas:

Uma avaliação negativa ou outra, com um grande intervalo de tempo, é normal – todo mundo pode passar por isso. Mas se a avaliação não aponta nada de positivo, ou se você recebeu mais de uma com um período curto de intervalo, então comece a despachar o seu currículo para outros locais!

Chefe impaciente – quando a relação com o superior representa uma possível demissão?

Um dos sinais que você poderá ser demitido que mais funcionam é analisar a sua relação com o seu superior. Isso é importantíssimo para que você consiga perceber como ele está enxergando o seu trabalho.

Relação abalada:

Uma relação estressante, que só demonstra piora, pode mesmo ser um dos sinais que você poderá ser demitido. Principalmente se vocês tinham uma relação gentil, e de repente surgiu essa tensão no ar.

“Eu já te expliquei isso antes”:

Se o seu chefe demonstra cada vez menos paciência com você e com as suas dúvidas, também não é um bom sinal. Se ele tem que lhe explicar várias vezes a mesma coisa, pode ser mesmo que o seu trabalho esteja em risco.

O que fazer diante de uma possível demissão?

Você sabe porque a demissão é algo tão terrível para as pessoas? Porque as pega de surpresa! Se você conseguir analisar os sinais que você poderá ser demitido, você pode tanto agir de forma a reverter esse quadro, quanto se preparar e partir em busca de um novo trabalho.

Use a internet a seu favor!

Se você está procurando por sinais que você poderá ser demitido, independentemente se isso é ou não uma realidade, talvez signifique que o seu trabalho está um pouco desgastado, e é hora de procurar algo novo.

Acesse os sites de vagas online, e entenda quais são as ofertas atuais, quais são as principais demandas em sua área de atuação e etc. Prepare-se com antecedência, faça cursos e especializações.

Assim, caso os sinais que você poderá ser demitido estejam corretos, quando isso acontecer você estará pronto para enfrentar os novos desafios e encontrar um emprego perfeito!

Veja Também

Como funciona o processo seletivo das empresas?

Se você não sabe como funciona o processo seletivo das empresas, trouxemos um conteúdo exclusivo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *